Você está atenta à validade das makes?

Maquiagem vencida é um meio propício para proliferação de bactérias e fungos, elas podem gerar alergias, contaminação por bactérias e até infecções em quem usa. O produto vencido geralmente começa a mudar de cor, cheiro, textura e quase sempre começa a causar desconfortos em quem usa. Os produtos mais fáceis de sentir esse desconforto quando vencidos são os para olhos, que podem causar desde uma pequena alergia até uma infecção séria, podendo gerar danos a sua visão.

 

Confira alguns cuidados que você deve ter com a sua maquiagem:

– O produto veio com a data de fabricação na caixa e você não quer guardar? Coloque uma etiqueta de papel colada no produto avisando a data de validade, assim você vai sempre saber se esta ou não perto de vencer.

– Armazene seus produtos em local seco e escuro, longe da luz, calor e umidade.

– Se você usou uma máscara quando teve conjuntivite ou um batom quando teve herpes evite usá-los novamente ou você poderá se contaminar. Caso você queira usar o produto enquanto tiver alguma dessas doenças, separe uma quantia em um potinho para poder usar e depois descartar.

– Quando for aplicar maquiagem em uma área com machucado, use um cotonete e nunca pegue diretamente do pote do produto, isso vai fazer com que sua maquiagem não seja contaminada.

– Dê preferência para embalagens menores que você sabe que vai conseguir utilizar antes de passar a validade.

 

t

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *