Confira algumas dicas para cuidar da sua pele neste verão

Confira algumas dicas para você arrasar nos cuidados na estação mais quente do ano.

Você sabe que precisa cuidar da sua pele os 365 dias do ano, não é? Mas no verão esse cuidado precisa ser redobrado, afinal, sol, mar, areia e cloro são os responsáveis por deixar a sua pele ressecada e áspera. Confira as nossas dicas para você deixar a sua pele luminosa, macia e radiante neste verão.

 

1-      Capriche na hidratação!

Você precisa repor a água perdida no dia a dia, por isso você deve beber muita água e caprichar na aplicação de hidratantes corporais. A dica é aplicar o hidratante logo após o banho com o corpo um pouco úmido.

 

2-      Não tome banhos quentes!

Gosta de tomar aquele banho fervendo? No verão ele não é uma boa ideia. A água quente retira a camada de gordura que é a proteção natural da pele, deixando-a muito exposta nessa época muito quente. Os banhos devem ser frios ou mornos e curtos para proteger a sua pele.

 

3-      Vai pro sol? Escolha as horas certas!

A gente sabe que o verão é a época de pegar aquele bronze poderoso, porém, existem horários que são melhores para se expor ao sol. A dica é só pegar aquela corzinha pela manhã, até as 10h, ou no final da tarde, após as 16h. Nos horários mais quentes do dia há uma maior emissão dos raios ultravioletas, conhecidos por causar câncer de pele, portanto, não é recomendado se expor ao sol neste horário.
 

4-      Use e abuse dos protetores solares!
Aposte nos protetores específicos para cada parte do corpo, ou seja, um específico para o rosto e um específico para o corpo. Uma das dicas para você cuidar do rosto são as maquiagens com proteção solar.
 

5-      Exagerou no sol? Hora de cuidar da queimadura.

Limpe bem a sua pele com água fria (vai ajudar a aliviar a dor) e depois aplique um hidratante para diminuir a dor e a vermelhidão e para impedir o ressecamento da sua pele. Cremes que possuem aloe vera e pantenol são ótimas opções.
 

t

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *