4 dicas para planejar o seu primeiro negócio

Está pensando em abrir um negócio e não sabe por onde começar para tirar as ideias do papel? A Yes! reuniu algumas dicas que podem te ajudar.
 

1. Defina o perfil da sua empresa

Antes mesmo da abertura do negócio, o empreendedor precisa estar atento à confecção do contrato social, com o qual são relacionados aspectos práticos do funcionamento do negócio, como nome, endereço e atividade da empresa. Além disso, é preciso levar em conta o capital social (valor ou bens investidos), a relação entre os sócios e a divisão dos lucros.
 

2. Escolha o melhor regime de tributação

Na hora de abrir a empresa, o empreendedor precisa optar por um dos três regimes de tributação existentes: Simples, lucro presumido e lucro real. No sistema do Simples, permitido para empresas com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões, a cota de pagamento de imposto varia de acordo com a atividade e o porte da empresa. Quanto mais a empresa fatura, maior é o valor do tributo.
 

3. Comece pequeno

Se você tem interesse em começar um determinado negócio mas não tem experiência no ramo nem dinheiro para investir em algo maior, fazer uma experiência temporária para entender a essência do seu negócio pode ser uma boa solução. Um dos segredos de bons administradores é fazer mais com menos. Isso garante a sustentabilidade do seu negócio.
 

4. Siga uma rotina de trabalho

Fazer mais com menos exige muito trabalho duro, todos os dias. Você vai identificar ajustes importantes que devem ser feitos no intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados ou dos produtos ofertados e, sem dúvidas, oportunidades surgirão por consequência da imagem de líder engajado.

t

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *