Negócios para investir: conheça os 3 segmentos mais lucrativos

Negócios para investir

Você está em busca de bons negócios para investir o seu dinheiro? A escolha pelos investimentos mais rentáveis é um grande desafio para muitos investidores que possuem o desejo de obter o maior retorno financeiro correndo os menores riscos.

Entre as melhores ideias de negócios para investir em 2018, três segmentos destacam-se pela alta lucratividade: franquias, mercado financeiro e mercado imobiliário. Cada um deles possui características bem diferentes que podem impactar na decisão do investidor.

Neste artigo, veremos quais são os segmentos mais lucrativos quando o assunto é negócios para investir. Confira agora!

Os melhores negócios para investir

Mercado financeiro

O investimento no mercado de financeiro sempre reuniu diversos investidores por conta da alta rentabilidade que é possível obter. Se o clima foi de desconfiança nos últimos anos, o ano de 2017 pode ter significado uma renovada nos ares. Nesse ano, o Índice Bovespa, que reflete o desempenho das ações mais negociadas na bolsa, apontou um aumento de cerca de 20%.

As expectativas para 2018 também são muito positivas. Considerando a evolução do cenário político, os analistas estimam que esse resultado seja ainda melhor.  Atualmente o IBOV é negociado na faixa de 78 mil pontos e estima-se que esse valor possa chegar a 90 mil até dezembro de 2018 – o que significa um potencial de valorização de mais de 20% ao ano.

Da mesma forma, de nada adianta saber que o mercado financeiro pode ser uma boa alternativa se o investidor não sabe em qual papel ou empresa pretende investir. Mesmo que esse mercado possa parecer atrativo, é preciso ter atenção, pois a sua rentabilidade não é garantida por se tratar de um mercado de risco. Ao mesmo tempo que pode subir e render bastante, também pode cair, já que se trata de renda variável.

E se você está buscando um resultado a curto prazo, essa não será a sua melhor opção, já que o mercado de ações gera retornos, mas a longo prazo.

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário possui um lugar garantido entre os melhores negócios para investir por conta da segurança que transmite ao investidor. Diferente do mercado financeiro, investir em imóveis é investir em bens físicos que dificilmente perdem o valor e podem ser passados de geração para geração.

E as notícias são boas para o ano de 2018. Segundo especialistas no mercado imobiliário, haverá uma possível baixa na taxa Selic para 6,5% o que irá repercutir na possibilidade de gerar créditos mais baratos para o financiamento do imóvel. O que repercute em um momento mais favorável para a aquisição de imóveis ao invés de colocar o dinheiro em aplicações bancárias – principalmente para investimentos em lojas ou salas comerciais.

Porém, existem fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher esse mercado para investir. Como se trata de imóveis, o tempo de compra é muito mais longo. Afinal, não se compra um imóvel da noite para o dia.

Além de que é um mercado que sofre grande impacto com as mudanças políticas e econômicas do país. Em 2013, auge do mercado imobiliário, o setor obteve recorde com R$ 109,2 bilhões em financiamentos. Porém, em 2015, época de baixa na economia brasileira e consequentemente aumento das taxas de juros, os financiamentos para imóveis chegaram a R$ 75,6 bilhões, de acordo com a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), com queda de 33% comparado ao ano anterior.

Franquias

As franquias representam uma ótima oportunidade para quem deseja uma boa rentabilidade ao empreender. O que não faltam são alternativas de franquias de sucesso de diferentes segmentos, portes, complexidade e valor de investimento.

O segmento de franquias deve apresentar um bom crescimento no ano de 2018. De acordo com as projeções da Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve acontecer um aumento de 8% a 10% no faturamento do setor e de 5% a 6% no número de unidades de franquias ativas.

São diversas as atividades que ganham destaque quando falamos sobre franquias: tecnologia, alimentação, serviço, estética, cosméticos, moda, pet shops, entre outras. Conhecer quais são os nichos de negócios para investir mais aquecidos pode garantir um retorno sobre o investimento ainda mais rápido e sólido.

Um setor que está aquecido atualmente é o de beleza, saúde e bem-estar, além de produtos essenciais para os consumidores brasileiros, o mercado também teve um aumento de 15% de 2016 a 2017. Além de que o mercado de cosméticos brasileiro ocupa a terceira posição mundial, correspondendo a 7,1% do consumo mundial de produtos no setor.

Outro aspecto que contribui para que as franquias estejam entre os melhores negócios para investir é a comodidade concedida ao empreendedor. Em vez de ter que se preocupar com a estruturação de um negócio do zero, as franquias possuem modelos de negócios prontos que já foram testados e aprovados.

Ou seja, os esforços para que essa empresa alcance o sucesso devem ser muito menores. Depois de feito o investimento, a empresa franqueadora presta todo o suporte necessário para que a sua unidade alcance os melhores resultados.

Já escolheu o seu próximo investimento?

O ano de 2018 inicia com muito otimismo para quem deseja encontrar bons negócios para investir. Existem diversas alternativas para todos os perfis de investidores – o que também incluem opções que cabem no bolso de qualquer interessado.

São diversos os tipos de negócios de sucesso para se investir. Como você pôde ver acima, o de franquias é um deles. A Yes! Cosmetics, empresa de beleza e cosméticos, já possui um modelo de franquias de sucesso com investimento inicial baixo e alta rentabilidade.

Esse é um ótimo exemplo de investimento, que permite uma previsibilidade no valor dos custos iniciais e estipula um tempo médio de retorno sobre o investimento.

Quer conhecer mais sobre a franquia que mais cresce no Brasil? Clique abaixo e faça o download do nosso eBook para entender mais sobre o modelo de negócio de sucesso das franquias Yes! Cosmetics.

negócios para investir

t

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *