4 segredos para deixar sua base ainda mais versátil

Todos sabemos que a base é um dos itens de maquiagem mais importantes, já que ela prepara a nossa pele, deixando-a mais bonita e uniforme, para receber em seguida os produtos pigmentados. Mas você sabia que uma única base pode virar corretivo, hidratante colorido, primer e iluminador? A gente conta todos esses segredinhos que podem facilitar o seu dia a dia.

 

1. Iluminador 

iluminador.png

Para obter um iluminador improvisado, basta misturar um pouquinho de base com um pouquinho de sombra em tom perolado, bem pigmentada. Depois, aplique a mistura cremosa dando batidinhas leves com os dedos nas áreas que você deseja iluminar.

 

2. Hidratante colorido

primer.png

Já ouviu falar naqueles hidratantes coloridos caríssimos? Você pode criar algo muito similar em casa! Basta misturar base líquida e hidratante facial. A proporção é: uma parte de base para duas de hidratante facial. Muito prático, não?

 

3. Primer

hidratante-colorido.png

Essa dica funciona tanto para os olhos quanto para a boca. Se você aplicar base nas pálpebras e nos lábios antes de depositar a sombra ou o batom, o efeito vai durar muito mais! A base serve como um primer, ajudando a fixar os produtos por mais tempo. Já testou?

 

4. Corretivo

corretivo.png

Sabe aquele restinho de base que fica depositado no fundo das embalagens? Quando a base está naquela textura mais “grudentinha” ela serve como um ótimo corretivo! As bases de alta cobertura também são boas substitutas, pois corrigem muito bem as imperfeições.

BelezaYes! CosmeticsComment