Proteja-se! 4 curiosidades sobre a proteção solar

Aproveitar os dias ensolarados pode ser muito prazeroso, mas é fundamental que a proteção solar seja feita corretamente. Só assim, é possível evitar doenças como o câncer de pele e aproveitar o com saúde e, claro, muita beleza.

2.png

A dermatologista Ana França, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, chama atenção para alguns cuidados essenciais que muita gente ainda desconhece. Confira:

 

Pele bronzeada é saudável?

Pelo contrário, o bronze demonstra que a pele sofreu agressão da radiação eletromagnética, o que pode causar desde a alteração na coloração da pele até o surgimento de bolhas.

 

Excesso de sol dá câncer de pele?

Dependendo do tempo de exposição e de fatores individuais, o excesso de sol pode causar manchas benignas, aquelas que não trazem nenhum problema a não ser estético, ou malignas, que podem ser até um câncer de pele.

 

Quando devo aplicar o protetor?

Muitas pessoas costumam passar o protetor quando já estão expostas à radiação solar e não sabem que esse mal hábito pode trazer sérios prejuízos no futuro. O uso do protetor solar deve ser feito meia hora antes da exposição ao sol, e ele deve ser reaplicado a cada duas horas, independente do FPS, ou sempre que o indivíduo entrar e sair da água ou quando o tiver uma sudorese muito intensa.

 

Devo usar protetor em dias nublados?

O protetor solar deve sim ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados. A radiação eletromagnética passa pela nuvem e os efeitos dessa radiação na pele são cumulativos, ou seja, vêm ao longo dos anos e danificam a pele.

 

Como proteger as crianças?

O uso em crianças é recomendado a partir dos 6 meses de idade, também reaplicando a cada meia hora. Para complementar os cuidados, recomenda-se o uso de roupas com proteção UV e chapéu para que os pequenos possam se expor ao sol com segurança.

3.png

Dica Yes!

A maquiagem com fator de proteção solar (FPS) protege a pele das radiações UVA e UVB, responsáveis por queimaduras de exposição e pelo envelhecimento precoce. Ela é ideal para o uso diário.

 

4.png

PRODUTOS SUGERIDOS

Pó compacto:

Possui fator Fator de Proteção Solar 50 nas cores: translúcido, bege claro, bege médio e bege escuro.

Base FPS:

A Base Bastão Protetor Solar possui fator de proteção solar 30 e nas seguintes cores: bege claro, bege médio e bege escuro.

BelezaYes! CosmeticsComment