Dia da beleza encanta mulheres em tratamento de câncer no HCP

Com o objetivo de chamar a atenção para o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama, a Yes! Cosmetics ofereceu, nesta quinta-feira (19), um dia de beleza a mulheres em tratamento da doença. A marca levou maquiadoras profissionais para realçar a beleza das pacientes que circulavam pelo setor de triagem do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). 

Bastante alegres e emocionadas com a iniciativa, elas agradeceram pela ação da Yes! em parceria com o HCP e afirmaram ter recebido um "banho de autoestima". Ao todo, foram maquiadas 35 mulheres.

IMG_8444.JPG

“A doença existe, mas Deus é maravilhoso. Com esse dia da beleza, vamos ficar mais lindas ainda. Eu adoro maquiagem, nos faz sentir bem. A tristeza é do tamanho que a gente cria”, afirmou Gleive Inojosa, paciente em tratamento de câncer de mama do Hospital.

IMG_8455.JPG

“As pacientes de câncer de mama sofrem duplamente. Sofrem quando recebem o diagnóstico e ao longo do tratamento, pois mexe muito com a autoestima da mulher”, ressalta o superintendente técnico do Hospital de Câncer de Pernambuco, Dr. Fábio Malta.

IMG_8750.JPG

“Viemos hoje, no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, trazer alegria, beleza e autoestima para essas mulheres. Com os efeitos colaterais que a quimioterapia traz, como queda de cabelo, inchaço e, por vezes, algumas manchas na pele, a mulher se sente mal, e consequentemente, fica triste. Estamos trazendo alegria e, sobretudo, amor para todas. Esse é nosso maior objetivo”, falou a sócia-diretora da Yes! Cosmetics, Ketty Espinheira.

A empresária também ressaltou que parte do arrecadamento de todas as unidades próprias e franqueadas do Brasil no mês de outubro será doado à instituição de saúde, que é referência no tratamento do câncer. 

IMG_8381.JPG