5 alimentos para incluir na rotina por uma pele mais saudável

Você sabia que a alimentação interfere no aspecto e saúde da sua pele?

Além do protetor solar e dos cosméticos, que ajudam a realçar a nossa beleza natural, uma alimentação balanceada pode ser a sua grande aliada entre os cuidados com a pele.Conheça alguns alimentos que você pode (e deve!) incluir já na sua rotina para recuperar ou preservar a maciez e o brilho da pele.

Conheça alguns alimentos que você pode (e deve!) incluir já na sua rotina para recuperar ou preservar a maciez e o brilho da pele.

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De acordo com o especialista em medicina integrativa Jacques Waisman, quem busca uma pele ainda mais bonita deve ingerir no dia a dia os cinco alimentos a seguir. Entenda o porquê:

1. Folhas verdes

As folhas e vegetais verdes são fontes de ácido fólico, betacaroteno e magnésio, substâncias que evitam o envelhecimento precoce.

2. Abacate

O abacate é uma fruta composta por vitaminas do complexo B e óleos essenciais que fazem bem para a saúde da pele.

3. Linhaça

A semente de linhaça também merece ser incluída no cardápio para turbinar a beleza da pele. Rica em ômega 6, ômega 3, minerais, fibras e vitaminas, ela hidrata a pele.

4. Castanha-do-pará

A castanha-do-pará ou castanha-do-Brasil é um verdadeiro elixir contra o envelhecimento cutâneo. Ela também evita o enrijecimento dos tecidos, já que contribui para a manutenção da elasticidade natural da pele.

5. Cenoura

A cenoura é um verdadeiro tônico para a pele. Rica em ácido lipoico, esse alimento tonifica e revitaliza a pele do rosto.

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