Um batom vermelho pra você chamar de seu!

Você sabia que neste dia 5 de setembro é celebrado o Dia da Raça Brasileira? A beleza no Brasil pode ser representada por uma enorme variedade de biotipos e raças. Por isso, a gente elegeu o batom vermelho que mais ajuda a realçar cada tom de pele. Lembrando que estas são apenas sugestões, afinal, é VOCÊ quem decide o tom de vermelho favorito de acordo com o seu estilo!

Um pouco de história! A proposta dessa data é que o povo celebre a identidade cultural formada pela miscigenação de índios (primeiros habitantes das terras brasileiras), brancos (a partir da chegada dos portugueses, em 1500), negros (trazidos de diversas regiões da áfrica) e por uma série de povos que imigraram ao longo da história do Brasil como italianos, holandeses, japoneses e chineses.

1. PELE BRANCA

CORAL.png

Tons alaranjados. Quem tem a pele mais clara fica perfeita com batons em tonalidades que tendem ao laranja, como o Batom Cremoso Coral.

2. PELE CLARA BRONZEADA

ESCARLATE.png

Vermelho aberto. As brasileiras que têm pele clara mas não abrem mão de um bronze combinam muito com os tons de vermelho bem abertos, como o Batom Cremoso Escarlate.

3. MORENA AVERMELHADA

VERMELHO LOTUS.png

Vermelho intenso. Já te disseram que você parece uma índia? Se você tem a pele morena com um tom naturalmente avermelhado, arrase com tons de vermelho mais intensos como o Batom Matte Vermelho Lótus.

4. MORENA OLIVA

VERMELHO RUBI.png

Vermelho com fundo rosado. Negras de pele mais clara ficam ainda mais lindas com batons vermelhos mais fechados com fundo rosado, como o Batom Matte Vermelho Rubi.

5. NEGRAS

MARSALA.png

Vermelhos com fundo marrom. Negras de pele mais escura ficam deslumbrantes com batons vermelhos em tonalidades mais escuras e com fundo marrom, como o Batom Matte Marsala. Se você tem esse tom de pele, abuse dos tons terrosos!

BelezaYes! CosmeticsComment