Matte x cremoso: qual a sua textura favorita?

Febre nos anos 80 e 90, os batons cremosos voltam com força total nas produções diurnas e noturnas do verão 2018. Por outro lado, os batons com textura matte - líquidos ou em bala, continuam sendo os queridinhos de muitas personalidades e digital influencers. Escolha a textura perfeita para cada look e arrase!

1. BATOM CREMOSO

brilho.png

Um clássico no mundo da make. Sua principal característica é a hidratação: dificilmente os lábios terão aparência de ressecados quando se usa batom cremoso. Ele também é mais prático de aplicar, basta tomar cuidado para não acumular nas laterais ou nas rugas ao redor dos lábios.

Dica! Para evitar tudo isso, use um lápis de boca para contornar! Ele ajudará na fixação e evitará acidentes. Você também pode aplicar corretivo ao redor dos lábios ou nos cantinhos nos quais o batom costuma escorrer.

Ele é adequado para todos os tipos de pele, especialmente para as maduras, já que ajuda a devolver o viço natural e confere brilho aos lábios.

 

2. BATOM MATTE

matte.png

Sucesso entre as fashionistas e as aficcionadas por cosméticos, os batons matte (textura sequinha e aveludada) exigem uma rotina mais cuidadosa com a hidratação dos lábios. Em contrapartida, costumam durar mais. Por conta da textura seca, as cores ficam muito mais intensas nos lábios.

Dica! para não ressecar nem craquelar o batom, aplique um hidratante labial alguns minutos antes de passar o produto. Em casos de maior ressecamento, você pode esfoliar os lábios com produtos específicos - ou com açúcar e mel - para se livrar da pele morta.

Por ser um produto seco, é mais recomendando para peles jovens.