Porque franquia é a melhor forma de empreender?

Se você pensa em empreender, mas não se sente seguro em abrir um negócio próprio, ser um franqueado pode ser a melhor opção para você. O setor de franchising continua em expansão no Brasil, com previsão de crescimento entre 7% e 9% em 2017, sendo considerado uma alternativa segura e confiável, inclusive nos momentos iniciais do seu negócio.

IMG_1781.JPG

Saiba mais sobre as vantagens de ser um franqueado.

1. Reputação já consagrada

Uma das maiores vantagens de investir em uma franquia é que você adquire uma empresa que já tem uma reputação no mercado, com clientes fiéis à marca. Mesmo nos primeiros meses, o suporte da franqueadora e o renome da marca que você está representando trazem mais segurança e uma vantagem competitiva.

2. Maior índice de sucesso

Por ser uma marca conhecida, com um sistema que já foi testado e aprovado pelo mercado, as franquias são um tipo de negócio bem menos arriscado para novos empreendedores. Enquanto 80% dos negócios próprios fecham em cinco anos, no segmento de franchising esse percentual cai para 20%.

3. Know-how de mercado

Os franqueados contam com uma rede de apoio e suporte da franqueadora. O conhecimento do negócio é transmitido através de uma equipe de profissionais especializados visando o sucesso do seu empreendimento, desde a gestão de pessoas, até o gerenciamento da operação, marketing e, principalmente, a experiência no setor.

4. Assessoria na escolha e negociação do ponto

As empresas franqueadoras auxiliam os franqueados na escolha do ponto ideal, além de avaliar a área em que o franqueado pretende abrir o seu negócio, indicando inclusive o local mais competitivo e vantajoso para a abertura da nova unidade. A franqueadora também se envolve na negociação do ponto comercial, especialmente em shoppings, onde abrir uma loja ou quiosque de marca desconhecida é quase inviável, devido aos valores cobrados.

Para saber mais: Abra uma Yes!

Yes! CosmeticsComment