Você remove a maquiagem corretamente? Descubra!

Ao chegar em casa após uma festa ou até mesmo um dia cheio de trabalho, remover a maquiagem pode parecer uma tarefa difícil e cansativa. No entanto, a remoção completa dos resíduos de produtos que ficam na pele mesmo depois de horas é fundamental para preservar a saúde e beleza.

Confira este passo a passo simples e adote o hábito!

1. Retire os excessos              

1.png

Antes de usar o demaquilante, faça uma higienização mais superficial da pele com um lenço ou algodão umedecido, isso vai ajudar a retirar aquele excesso de maquiagem.

2. Use o demaquilante                

Agora, use um demaquilante para remover profundamente a maquiagem que restou, exceto na área dos olhos, já que o contorno dessa área é muito sensível e precisa de um cuidado especial.

3. Remova a maquiagem dos olhos             

Com a ajuda de um algodão, passe um demaquilante específico para a área dos olhos fazendo movimentos de cima para baixo, com os olhos fechados, para remover sombra e máscara para cílios. Remova também com este produto os resíduos de lápis ou delineador.

Repita os movimentos delicadamente até que os produtos sejam removidos completamente.

A máscara de cílios é um dos produtos de maquiagem mais difíceis de remover, porém, se este não for removido corretamente, pode provocar a queda dos cílios.

4. Lave bem o rosto     

4.png

Após a remoção da maquiagem, lave o rosto com um sabonete líquido leve e apropriado para esta região.

5. Hidrate

Por fim, utilize um creme hidratante facial e massageie a pele do rosto fazendo movimentos circulares. Assim, sua pele estará, além de limpa, hidratada!