Aprenda a criar uma make clássica para o trabalho

Se você ama maquiagem, mas ainda tem dúvidas de como se maquiar para o trabalho, essa make é perfeita para você. Com cores clássicas e versáteis, você pode criar um look elegante, perfeito para o dia-a-dia. Vamos aprender?

Quem ensina a criar essa maquiagem perfeita para o trabalho é a maquiadora da Yes! Patrícia Oliveira, que deixou a modelo Rosane Medeiros ainda mais linda. Confira o passo a passo e os produtos usados no vídeo a seguir:

Passo a passo

Na preparação de pele da modelo, Patrícia usou os seguintes produtos Yes! Make.Up:

  • Facebalm – minimiza os poros, deixa a pele livre do excesso de brilho e faz a maquiagem durar mais;
  • Base HD – uniformiza o tom da pele e corrige as pequenas imperfeições;
  • Corretivo HD – camufla as manchas, olheiras e outras imperfeições que a base de média cobertura não consegue esconder;
  • Pó Compacto HD – confere acabamento aveludado à pele, além do efeito matte.

1. Aplique a sombra Bombom (Yes! Make.Up) em todo o canto externo do olho, até a altura do côncavo, esfumando de fora para dentro para um acabamento mais leve.

2. Aplique a sombra Country (Yes! Make.Up) do canto interno do olho até o centro da pálpebra móvel, até que as duas sombras se misturem, criando um efeito degradê.

3. Aplique a sombra Lumiere (Yes! Make.Up) abaixo das sobrancelhas, com ênfase para a parte central, seguindo até a parte externa. Na parte interna, concentre uma menor quantidade de produto.

4. Crie um delineado rente à raiz dos cílios superiores, usando o Lápis Para Olhos Marrom (Yes! Make.Up). Em seguida, esfume esse traço para um efeito de sombra. As vantagens de usar o lápis são: durabilidade e pigmentação!

5. Aplique a Máscara para Cílios Volumax HD (Yes! Make.Up) nos cílios superiores e inferiores. A dica é aplicar uma quantidade menor nos cílios inferiores, com o aplicador na vertical, para evitar o efeito de olhos caídos.

6. Corrija as pequenas imperfeições das sobrancelhas aplicando, com o pincel, os dois tons do DuoBrow Sabrina Sato (Yes! Make.Up). 

7. Finalize o design das sobrancelhas com a Máscara para Cílios Incolor NaturalGlam (Yes! Make.Up), que ajuda a manter os pelos no lugar.

8. Para colorir as maçãs do rosto, aplique o blush Sweet Coral (Yes! Make.Up), que combina com diversos tons de pele. A dica é sorrir um pouco e aplicar o produto na parte mais alta das maçãs, em direção às têmporas.

9. Para finalizar o look, aplique nos lábios o batom Rosa Clássico (Yes! Make.Up), um tom de rosa suave, romântico e atemporal.