Brasileiros não abrem mão da beleza

Mais da metade dos brasileiros (69,4% das mulheres e 61,9% dos homens) acredita que cuidar da beleza não é um luxo, mas sim uma necessidade. Este número foi revelado pela pesquisa “Significado da Beleza: Autoimagem e Consumo”, realizada no ano passado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Logistas e pelo SPC Brasil.

O estudo aponta, ainda, que 7 em cada 10 brasileiros acreditam que a aparência é decisiva para o sucesso profissional. 

GRAFICO_COSMETICOS.png

De acordo com a Euromonitor, o Brasil é atualmente o quarto maior mercado de beleza do mundo. Na contramão da crise, o setor faturou R$ 102 bilhões em 2016 – 4,8% a mais do que em 2015. Para 2017, a previsão é de um crescimento entre 5% e 8%.

 

A resistência desse mercado também reflete no franschising

As franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar foram as que mais cresceram no ano passado: 15,5% ante os 8,3% do setor como um todo. Diante da recessão, o brasileiro tem cortado gastos em áreas como entretenimento e alimentação fora do lar, mas não abre mão de cuidar da beleza.

IMG_1733.JPG