Aprenda como e por que limpar seus pincéis

PINCEIS.png

Você sabia que manter os pincéis de maquiagem sempre limpos é uma forma de prevenir doenças como a gripe, acne, micoses e até herpes labial? Isso porque todas essas doenças são causadas por bactérias, que podem sobreviver por dias no pincel sujo e até se multiplicarem.

Se você utiliza-os mais de uma vez ao dia, deve higienizá-los uma vez por semana. Quem usa apenas uma vez por dia pode fazer a manutenção em intervalos de 15 a 20 dias. Você vai precisar apenas de sabonete líquido neutro e água.

 

Confira o passo a passo

Com o pincel na diagonal e as cerdas apontadas para baixo, use um fio fino de água corrente para umedecê-lo. Em seguida, deposite uma pequena quantidade do sabonete líquido neutro na palma da mão e faça movimentos leves e circulares com o pincel, como se estivesse maquiando.

FOTO PASSOS 1 E 2.png
PASSO 2 E 3.png

Enxágue e repita o processo, se necessário, até que todos os restos de maquiagem tenham sido eliminados. Para secar, coloque-os sobre uma toalha limpa em local arejado. É importante deixar os pincéis secarem naturalmente, não utilize secador nem os exponha ao sol.