A primavera chegou! 6 curiosidades sobre os perfumes florais

Com a chegada da primavera, a estação das flores, a Yes! te conta curiosidades sobre os perfumes florais! Adocicadas, delicadas e femininas, as fragrâncias florais personificam composições que combinam com diferentes tipos de flores, resultando em aromas vibrantes e sofisticados. Mas o que você não sabe?

1. Popularidade

FLORAL 1.jpg

Eternizada em vários perfumes clássicos internacionais, até hoje as notas florais são campeãs de popularidade entre as mulheres. 

2. Composição

FLORAL 2.jpg

Uma fragrância pode ser composta a partir de uma única nota floral ou de uma complexa mistura de diferentes ramos de flores.

3. Tecnologia

Floral 3.jpg

Com a tecnologia da perfumaria contemporânea, já é possível identificar e clonar a essência de óleos de flores que não podem ser extraídos por métodos tradicionais.

4. Gêneros

flores homem.jpg

Por ser um aroma extremamente atrativo a ambos os gêneros, muitos perfumes masculinos possuem flores em sua essência.

5. Combinações

foto 5.png

As possibilidades de combinação dos acordes florais são praticamente infinitas quando se considera o enriquecimento das essências com notas frutais, especiadas e até mesmo amadeiradas. 

6. Requinte

foto 6.png

Sendo a nota que determina o perfil olfativo da fragrância ou apenas um acorde de composição, as nuances florais tendem sempre a dar um tom requintado ao perfume.

BelezaYes! CosmeticsComment