Loja X quiosque: conheça a opção ideal para o seu negócio

Ao decidir iniciar um negócio próprio, seja começando do zero ou uma franquia, algumas decisões precisam ser tomadas considerando o formato do seu empreendimento. A Yes! Cosmetics oferece dois formatos de negócio: o quiosque e a loja. Mas como saber qual é o ideal para você?

Quiosque

IMG_1879.JPG

O projeto inovador do Quiosque Yes! atende à grande demanda de clientes. Com exposição estratégica dos produtos, apresenta-se um ponto incrivelmente atrativo ao olhar do consumidor, convidando-o à experimentação da marca. Eles incluem ainda um “camarim” para que as consumidoras se sintam especiais, transformando um momento de compras em uma experiência incrível!

Os quiosques se destacam principalmente pelo seu design inovador e ultramoderno, com as curvas e cores que dão identidade à marca. Outro diferencial é a mobilidade, podendo ser facilmente realocado em outro espaço, pois possuem aproximadamente 7m².

Possuem um custo fixo mais baixo e um retorno de investimento mais rápido, em média 18 meses.

Vantagens:

- baixo investimento;

- rápido retorno;

- mobilidade de ponto;

- compra por impulso.

Desvantagem: estoque limitado para período de alto fluxo.

Loja

IMG_1811.JPG

O projeto da Loja Yes! se destaca pela versatilidade e integração com o estilo da marca. Com cores marcantes que valorizam os produtos e estimulam o cliente a interagir com os itens expostos, o espaço contempla seções que geram identificação com diferentes tipos de público. Elas se destacam principalmente pelo seu espaço físico maior, a partir de 30m², com camarim e mais locais para expor os produtos.

As lojas projetam retorno médio de 24 meses e podem estar localizadas em áreas de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida. Por serem fixas, a escolha do ponto é de extrema importância para o sucesso do negócio, pois a mudança de lugar implica em mais investimento.

Por outro lado, por serem mais amplas, as lojas possuem área de armazenamento de estoque, além de de espaço para atendimento de um maior número de clientes, tendo um potencial de faturamento maior, especialmente em datas de alto fluxo de clientes, como Dia das mães e Natal.

Vantagens :

- espaço operacional;

- estoque adequado para períodos de alto fluxo;

- alto potencial de faturamento;

- possibilidade de pontos de rua.

Desvantagem: não pode errar na escolha de ponto.

Saiba mais: Abra uma Yes!