3 passos para deixar as suas sobrancelhas perfeitas

Uma sobrancelha bem-feita levanta o humor de qualquer um! Ela emoldura o rosto e tem um papel fundamental na expressão e no olhar. Quer saber como deixá-la perfeita? Confira as nossas dicas!

 

1. “LIMPE” SUAS SOBRANCELHAS

Remova com uma pinça apenas os fios que estão fora do desenho natural da sobrancelha (acima e abaixo), fazendo uma "limpeza".

Dica! Para não errar, marque antes com um lápis de olho os seguintes pontos: onde a sua sobrancelha começa, o ponto mais alto e onde ela termina. Você também pode delimitar a área de onde os pelos não devem ser removidos usando um lápis de olho.

 

2. PREENCHA AS FALHAS

Com uma escovinha de sobrancelha, penteie os fios e, em seguida, contorne o formato da sobrancelha, suavemente, usando um corretivo específico para sobrancelhas, como o DuoBrow ou o SuperBrow. Preencha as falhas no mesmo sentido dos fios, com movimentos leves para não marcar.

Dica! Escolha o tom mais próximo da cor dos seus fios e não deixe o início da sobrancelha muito marcado. Quanto mais suaves os movimentos, mais natural o resultado.

 

3. ILUMINE E FINALIZE

Volte a pentear com a escovinha, que vai ajudar a mesclar o produto com os fios, dando um ar de naturalidade depois do preenchimento (Faz uma diferença enorme!). Contorne a parte externa da sobrancelha com um lápis nude ou um corretivo cremoso usando um pincel chanfrado e esfume o contorno para não ficar marcado.

Dica! Para um acabamento profissional, que ainda faz o look durar mais, penteie os fios com uma máscara para cílios e sobrancelhas incolor.