Technicolor: saiba como apostar na trend que é a cara do verão

Marca registrada dos anos 1980, as combinações de cores vibrantes retorna nesta primavera/verão como um “fator x” das produções de beleza! Batizada de technicolor, a tendência consiste em mesclar cores alegres e chamativas, que podem contrastar ou “conversar” entre si. Aposte nas sombras em tons de amarelo, roxo, azul, verde, laranja e rosa choque!

Aposte nas cores quentes

Modelo usa sombras Miragem e Expresso e batom cremoso Capuccino (todos Yes! Make.Up)

Modelo usa sombras Miragem e Expresso e batom cremoso Capuccino (todos Yes! Make.Up)

 Uma tendência que chega com força na beleza da temporada mais quente do ano são os tons terrosos nos olhos e boca. As diversas tonalidades de amarelo, laranja e marrons quentes, quando combinadas resultam em um look fresco, moderno e descolado. Experimente aplicar uma sombra amarela ou laranja como base em toda a pálpebra móvel e, em seguida, marcar sutilmente a parte mais externa do côncavo uma sombra marrom quente, usando um pincel de esfumar. O resultado é um look supercool! 

Passo a passo:

Para criar um look semelhante ao da modelo acima, aplique a sombra laranja Miragem em toda a pálpebra móvel e, com um pincel de esfumar, aplique a sombra marrom Expresso em todo o canto externo do olho, criando um efeito degradê. Nos lábios, aplique o batom cremoso Capuccino.

Look monocromático

Modelo usa sombras Matinê e Buquê e batom-caneta Sabrina Sato na cor Grand Coral (todos Yes! Make.Up)

Modelo usa sombras Matinê e Buquê e batom-caneta Sabrina Sato na cor Grand Coral (todos Yes! Make.Up)

Se você faz a linha minimalista mas também quer apostar na tendência, uma opção inteligente é mesclar diferentes tons de uma mesma cor vibrante. Os tons de rosa vibrantes, por exemplo, estão em alta! Outra alternativa é criar um efeito degradê mesclando sombras em tons de rosa a outras em tons semelhantes como o laranja (para tons de rosa quentes) ou o lilás (para tons de rosa frios). O resultado é um look moderno e ao mesmo tempo romântico.  

Passo a passo:

Para criar um look semelhante ao da modelo acima, aplique a sombra rosa Matinê em toda a pálpebra móvel e, com o auxílio de um pincel de esfumar, aplique a sombra roxa Buquê apenas no cantinho externo do olho, levando um pouco de cor em direção ao côncavo. A ideia é que as duas cores fiquem bem mescladas, criando um degradê suave. Nos lábios, aplique o batom-caneta Sabrina Sato na cor Grand Coral.

Combine cores complementares

Modelo usa sombras Girassol e Retrô Chic e batons Rosa Sussurro e Chocolate (todos Yes! Make.Up)

Modelo usa sombras Girassol e Retrô Chic e batons Rosa Sussurro e Chocolate (todos Yes! Make.Up)

 Se você gosta de ousar e quer mergulhar de cabeça nessa tendência, aposte em uma combinação de cores complementares: aquelas que mais oferecem contraste entre si. Roxo e amarelo; azul e laranja; vermelho e verde são alguns exemplos. Que tal criar um contraste entre olhos e boca? Você também pode neutralizar os lábios com batom nude e dar destaque aos olhos com sombras em tons vibrantes.

Passo a passo:

Para criar um look semelhante ao da modelo acima, aplique a sombra amarela Girassol na pálpebra móvel e no canto interno do olho. Em seguida, com um pincel de esfumar, aplique a sombra roxa Retrô Chic no canto externo do olho, em direção ao côncavo externo.

Aplique as sombras rente à raiz dos cílios inferiores com um pincel chanfrado, depois esfume para finalizar. Nos lábios, misture os batons Rosa Sussurro e Chocolate para um efeito de nude rosado.