Conheça os benefícios da água termal

água.png

Diferente da água que nós bebemos, que tem o pH mais ácido e costuma ser tratada quimicamente, a água termal, proveniente de estações termais francesas, tem pH neutro e alcalino, além de conter uma quantidade elevada de sais minerais. Por isso, ela ajuda a melhorar os estados inflamatórios e de irritação da pele.

 

A água termal no seu dia a dia

borrifada.png
ARTE ÁGUA TERMAL.jpg

1 – É antioxidante. Ela protege as células dos radicais livres: moléculas que, em excesso no organismo, contribuem para o envelhecimento e o desenvolvimento de doenças.

2 – Acelera a cicatrização. Por ser rica em minerais como enxofre e zinco, a água termal acelera a cicatrização de espinhas e pequenos machucados.

3 – Alivia o incômodo pós-depilação. Ameniza a sensação de queimadura solar. Como ela acalma a pele, é o produto ideal para ser aplicado após exposição à cera quente, lâmina ou mesmo ao sol.

4 – Controla a oleosidade. Algumas águas termais como as vindas de Águas de São Pedro possuem minerais com ação antisséptica e combatem a oleosidade.

5 – Fixa a maquiagem. Basta aplicar o produto antes de fazer a preparação da pele e deixar que ela evapore sozinha. Sua maquiagem vai durar muito mais com esse simples passo.