5 truques que vão salvar sua make

Quem nunca cometeu aquele erro “fatal” ao aplicar um produto e achou que tudo estava perdido para a maquiagem sair perfeita? Relaxa! A gente te conta alguns segredinhos que vão salvar a sua make.

1. MÁSCARA PARA CÍLIOS BORRADA

Esse “erro” é um dos mais comuns, já que a máscara para cílios não seca imediatamente e tende a borrar com facilidade. Deixe a mancha secar completamente e, depois, passe uma escovinha de sobrancelhas por cima para esfarelar. Se o erro for sutil, basta passar levemente um pincel de esfumar.

 

2. DELINEADOR BORRADO OU TORTO

Não tente retirar tudo, porque a tendência é que a área da mancha aumente, deixando-a ainda mais visível. Com uma haste flexível e uma pequena quantidade de demaquilante retire o produto apenas na área borrada. Em seguida, reaplique.

 

3. BLUSH EM EXCESSO

03blush.jpg

Se o excesso do produto do pincel não for retirado antes de aplicar na pele, o efeito é de blush marcado. Para desmarcar, basta remover o excesso com um lenço de papel ou algodão e passar uma suave camada de pó facial por cima do blush.

 

4. BATOM BORRADO

Os batons escuros e com textura matte são difíceis de serem aplicados corretamente. Para corrigir os borrões, aplique uma pequena quantidade de demaquilante em uma haste flexível e friccione sobre a pele. Depois, passe um pincel com corretivo ao redor dos lábios, isso vai ajudar a remover as sobras de batom e a definir o contorno.

 

5. SOBRANCELHA MUITO MARCADA

Com uma haste flexível, retire o excesso do produto e, em seguida, vá penteando as sobrancelhas com uma escovinha específica para esta área até obter um acabamento natural.