Confira 4 dicas para fazer um contorno perfeito

O contorno, famosa técnica que é o segredo de maquiagem de várias celebridades, é usado para deixar o rosto mais fino e dar mais destaque a pontos chaves da face como as maçãs do rosto. Quer aprender a fazer um contorno perfeito? Então confere as dicas:

1-      Escolha as cores certas:

Você precisa separar três tonalidades diferentes de base para fazer o contorno: uma da cor exata da sua pele; uma um tom mais claro e a outra um tom mais escuro.
 

2-      Aposte no acabamento matte:

O segredo de um contorno bonito e bem natural é apostar nos produtos com acabamento matte. Você deve ficar longe dos pós brilhantes e cintilantes, eles podem deixar sua pele parecendo estar oleosa e não marcada.

3-      Escureça áreas estratégicas:

Para marcar o contorno você deve usar a base mais escura. Comece a aplicar em baixo das maças do rosto, indo da orelha até o canto dos lábios e esfume para as laterais do rosto, acompanhando a raiz do cabelo. Se você também quiser afinar o nariz deve passar o produto nas laterais e esfumar também. Reforce o contorno com pó compacto no mesmo tom da base escolhida, além de selar o produto mais cremoso, o efeito do contorno ficará mais duradouro.
 

4-      Crie pontos de luz para finalizar o seu contorno:

A base mais clara que você separou serve para iluminar e destacar algumas regiões depois que fizer o contorno escuro. Espalhe ela em cima do osso das maçãs do rosto, nas têmporas, no arco logo abaixo das sobrancelhas, no dorso do nariz e no V dos lábios superiores. Você pode utilizar pó translúcido ou do mesmo tom da base para selar o produto. Se você quiser um efeito mais brilhante, pode aplicar um pouquinho de iluminador nessas áreas.

Lembre-se que nem todo rosto é igual, você pode se guiar um pouco por esse manual de contorno para cada estilo de rosto:

t

Deixe uma resposta