Dicas para manter a máscara de cílios perfeita

Quem nunca sofreu com a máscara de cílios borrada ou escorrendo que atire a primeira pedra! Esse é um acontecimento extremamente normal, principalmente em pessoas que possuem pele oleosa, mas você sabia que existem algumas dicas que ajudam a minimizar ou até acabar com esse problema? Vem conferir!

1-     Lavar bem o rosto :

Lavar o rosto é extremamente necessário para a saúde da sua pele e para que as makes fiquem com um aspecto mais bonito. A dica para que a máscara fique 100% é que você tenha cuidado na hora da limpeza: retire todo o produto da área nos olhos. Desta forma e sua pele vai estar limpe e sem nenhum resquício de produtos anteriores, durando mais tempo.

2-     Usar primer para olhos:

O primer, isso mesmo, aquele item indispensável para qualquer make de longa duração, também pode ser usado para evitar que a máscara borre. Na hora que você for preparar a sua pele, aplique um pouquinho de primer nas pálpebras e deixe secar, isso vai matificar a área e vai impedir que ocorra transferência ou manchas de máscara. O primer para as pálpebras ainda ajuda a intensificar a cor das sombras.

3-     Pó translúcido:

O pó translúcido é um grande aliado para evitar que a máscara escorra.  Existem duas formas de usá-lo como seu aliado:
 
a) Pré-make: Use o pó logo após aplicar o primer, ele vai matificar a pálpebra e vai reduzir a oleosidade, ajudando a evitar que o produto escorra;

b) Ao longo do dia: Aplique o pó nas pálpebras e na região da olheira, ele vai reduzir a oleosidade do local e não vai deixar a mascara manchar ou escorrer.

4-     Reduzir o excesso de produto durante a aplicação:

É sempre bom que você tire o excesso de produto que fica na escovinha da sua máscara, esse “monte” de produto é o maior responsável pelas manchas da pálpebra e na região das olheiras. A dica é retirar o excesso do produto, aplicar a máscara e se necessário repetir a aplicação, assim você evita que seu rosto fique todo manchado.

t

Deixe uma resposta