Batom: um guia para te atualizar

Batom é unanimidade quando a gente fala em maquiagem. E, por isso, a gente separou várias tendências, looks e dicas para te manter atualizada sobre as principais tendências para 2018.

Cores

 A modelo usa batom Luxúria
A modelo usa batom Luxúria

Roxo

A Pantone elegeu a Ultra Violet como a cor do ano, e ela não poderia ser deixada de lado pelos batons. O roxo e suas variações são tendência forte para essa estação e combinam com todos os tons de pele e ainda deixam o look mais ousado ou alegre, dependendo da nuance escolhida para o dia. Os tons mais azulados e com fundo acinzentado estão em alta.

Siga a tendência com Yes!
– Batom Berinjela (matte);
– Batom Ultravioleta (matte);
– Batom Luxúria (matte);
– Batom Violeta (matte);

 A modelo usa Batom Marsala
A modelo usa Batom Marsala

Vermelho

Sempre um coringa quando o assunto é maquiagem, os batons vermelhos permanecem tendência. Dos tons mais abertos aos mais fechados, não tem como não estar na moda usando o clássico da make. O que não falta são subtons que você pode usar e abusar de acordo com seu tom de pele e look. Para o outono-inverno invista nos tons de vermelho queimado.

Siga a tendência com Yes!

– Batom Marsala (matte);
– Vermelho Telha (matte);
– Vermelho Lótus (matte);
– Vermelho Rubi (matte);
– Vermelho Indiano (matte);

 A mode usa batom Chocolate
A mode usa batom Chocolate

Nude

Assim como o batom vermelho, o nude é um clássico. Atrelado a um olho mais pesado, então, é garantia de um look equilibrado e sofisticado. A vantagem do batom nude são os vários subtons. Rosados, amarronzados, com fundo pêssego ou caramelo, o batom é um must have da estação.

Siga a tendência com Yes!

– Rosa Sussurro (matte);
– Rosa Antigo (matte);
– Rosa Miss (matte);
– Chocolate (matte);
– Avelã (matte)

 A modelo usa batom Pão de Mel
A modelo usa batom Pão de Mel

Marrons

Os batons mais escuros em tons de marrom permanecem tendência nesta estação. Ideal para looks noturnos ou até para dar um up na make durante o dia. Agregam sofisticação e atitude a qualquer visual.

Siga a tendência com Yes!

– Batom Pão de Mel (matte);
– Matte Kiss Cacau (matte);
– Matte Kiss Castanho (matte);

Texturas

 A modelo usa batom Azul Metálico
A modelo usa batom Azul Metálico

Brilho, Cintilante e Metalizado

O brilho e os metalizados que foram muito usados no carnaval, permanecem no resto do ano. Eles compõem looks mais ousados e devem ser equilibrados com os olhos para não pesar na make.

Siga a tendência com Yes!

– Rosa Cetim (cintilante);
– Vermelho Glam (cintilante);
– Rosa Fúcsia (cintilante);
– Rosa (metálico);
– Violeta (metálico);
– Púrpura (metálico);
– Azul (metálico);

Truques e looks para abusar do batom

 A modelo usa batom Marsala por fora e batom Vermelho Indiano por dentro
A modelo usa batom Marsala por fora e batom Vermelho Indiano por dentro

Ombré Lips

Se engana quem pensa que ombré pode ser usado apenas nos cabelos. A tendência do “degradê” também chegou aos lábios e já faz sucesso. A técnica pode parecer difícil ou ousada, mas a verdade é que dá para abusar de cores e formas, das mais complexas às mais simples.

Para quem prefere algo mais discreto, um degradê entre batons do mesmo tom é ideal. Dá mais volume aos lábios por conferir um leve sombreado na boca e deixa o look mais moderno.

Para quem quer começar a usar batons escuros, mas ainda está insegura, a técnica também ajuda a esmaecer o tom mais fechado. A dica é aplicar um batom mais claro no meio dos lábios, deixando apenas o contorno com a primeira cor.

O caminho inverso também pode ser feito. Desta vez, o truque é anular a cor da boca com corretivo e aplicar o batom mais escuro no centro dos lábios. Se preferir, aplique um batom mais claro no contorno da boca. Mas lembre-se, antes de investir no degradê, é importante que seus lábios estejam hidratados, para que o produto deslize e fique mais fácil de fazer o efeito de transição entre as cores.

Blurred lips

Outra tendência forte de batons verão 2018 é a chamada “blurred lips” ou “lábios borrados”. Esta técnica deixa a boca com um efeito propositalmente “manchado”, com o centro em uma intensidade maior de cor que é esfumada para os cantos. Diferente e delicada, né?

E ai, quais destas dicas você usa ou vai começar a usar agora que aprendeu?

t

Deixe uma resposta