4 dicas para aplicar o corretivo líquido e arrasar na preparação da pele

corretivo líquido_yes cosmetics

O corretivo líquido é aquele item queridinho quando precisamos esconder algumas imperfeições do rosto ou uniformizar a cor em algumas partes. Mas, para garantir o efeito com uma boa finalização, é importante seguir alguns cuidados no momento de aplicar o produto.

Quer descobrir a melhor maneira de aplicar o corretivo líquido? Separamos 3 dicas super relevantes que podem fazer toda a diferença no resultado final. Continue lendo e se prepare para arrasar na make!

1) Escolha a cor certa

corretivo líquido_yes cosmetics_7

Você ainda se confunde quando vai procurar pelo corretivo líquido ideal para corrigir alguma imperfeição? Existem várias cores de corretivos no mercado e cada um deles possui uma função diferente. Confira a seguir como cada cor pode te ajudar na hora de neutralizar as imperfeições da pele:

Corretivo Lilás: esse corretivo líquido é perfeito para disfarçar manchas amareladas, como sardas, manchas de sol e sinais claros causadas pelo sol;

Corretivo Verde: o tom verde neutraliza manchas avermelhadas de espinhas ou vasos sanguíneos e cicatrizes rosadas;

Corretivo amarelo: os tons amarelados ajuda a disfarçar manchas arroxeadas, como olheiras, pequenos hematomas e veias aparentes.

E para finalizar bem a sua maquiagem, aplique um corretivo da cor da sua pele HD por cima do corretivo colorido. Dessa maneira, você garante um efeito de uniformização do tom, além de disfarçar as imperfeições da pele com uma finalização completa.

No momento de comprar seus produtos, escolha pela função da cor que você deseja e por um corretivo líquido que chegue mais próximo ao tom da sua pele.

2) Use o corretivo líquido tom da pele após a base

corretivo líquido_yes cosmetics_6

Tem muitas pessoas que costumam aplicar o corretivo tom da sua pele antes e depois aplicar base. Neste caso, o mais indicado é aplicar o primer ou Face Balm e a base antes, pois assim você consegue esconder as imperfeições menores e mais sutis apenas com a base. As imperfeições que ainda te incomodarem, você pode investir no corretivo líquido para disfarçar melhor.

Mas, caso você também use o corretivo colorido para sua maquiagem, aí o ideal é aplicá-lo antes, seguido pelo corretivo no tom da pele para uniformizar o tom e logo após aplicar a base.

corretivo líquido_yes cosmetics_5

 

Uma boa técnica para iluminar o rosto e se livrar das olheiras ao mesmo tempo é aplicar o corretivo fazendo um triângulo invertido onde a base você faz embaixo dos olhos e a ponta fica na altura das bochechas. Assim você cria um ponto de luz maior no seu rosto, criando um jogo de sombra e luz que valoriza o seu perfil.

3) Use pincéis para aplicação

corretivo líquido_yes cosmetics_4

Muitas mulheres optam por aplicar o corretivo líquido com os dedos, dando aquelas leves batidinhas, o que não está errado. Porém, a aplicação com o pincél pode ser mais prática e uniformizar melhor a área.

Nossa dica é investir em um bom pincel com cerdas bem densas estilo Kabuki para te ajudar a espalhar bem o produto e deixar aquele aspecto do corretivo ainda mais natural, uniformizando sua aplicação.

4) Aproveite o corretivo para um efeito especial na pele

corretivo líquido_yes cosmetics_3

Outra super dica é usar o corretivo HD para a técnica do contorno facial. O principal objetivo dessa técnica é esculpir o rosto com um jogo de sombra e luz que vai ajudar a definir o contorno natural do seu rosto.

Com o corretivo um pouco mais claro que o tom da sua pele, ilumine a zona T do rosto, que inclui a testa, nariz e queixo. Clarear as áreas logo abaixo dos olhos com o corretivo também vai ajudar a deixar sua make mais iluminada.

Em seguida, com outro corretivo, de tom mais escuro que o da sua pele, você pode demarcar as áreas que deseja dar um efeito de profundidade, como as laterais do nariz, a mandíbula, os cantos da testa e a região logo abaixo das maçãs do rosto.

Você pode utilizar tanto pincéis quanto o dedo mesmo nessa etapa, a escolha vai depender da sua preferência por um contorno mais ou menos definido.

Um produto com várias utilidades

corretivo líquido_yes cosmetics_2

Agora que já sabe todas as utilidades do corretivo líquido, você deve entender a importância de escolher produtos de qualidade. Nossa dica é dar uma olhadinha nos produtos da Yes! Cosmetics. A fórmula exclusiva do Corretivo Líquido HD da Yes! alia ação hidratante, alta cobertura e aquele acabamento de pele de cinema!

A tecnologia HD do produto, High Definition, é responsável pelo acabamento impecável da pele. Através das micropartículas de disfarce óptico e do efeito Soft Focus, o corretivo suaviza a aparência dos poros, manchas e linhas finas de expressão. A Vitamina E da sua fórmula também possui ação antioxidante natural que auxilia no combate ao envelhecimento precoce.

Clique aqui para conferir nosso catálogo e conheça nossos produtos. Escolha o que mais combina com você.

t

Deixe uma resposta