Franquias baratas: descubra por que investir nesse setor em expansão

capa_franquias baratas_yes

 

Investir em franquias baratas no Brasil pode ser uma ótima ideia para os empreendedores que buscam abrir o próprio negócio ou aplicar em outros segmentos no mercado. Esses modelos, além de entregarem um ambiente propício para o franqueado crescer, possuem um baixo valor de investimento inicial e podem gerar uma grande rentabilidade – possibilitando recuperar esse valor em pouco tempo.

Além disso, o setor de franquias está em expansão no Brasil e alcança resultados cada vez melhores. E, ao optar por esse segmento, você não precisa ter o trabalho de iniciar uma marca do zero, uma vez que cada modelo já conta com uma empresa de renome no mercado e uma estrutura de suporte pronta para desenvolver o franqueado.

Veremos neste artigo por que investir nas franquias baratas é um negócio promissor. Você vai ler sobre: 

Por que investir certo no mercado de franquias

Como abrir seu próprio negócio e investir certo no mercado

Identifique franquias de sucesso

Como investir pouco e ter alto retorno

Franquias baratas de sucesso: entenda essa tendência do mercado para 2018

Por que investir no mercado de franquias?

O lucro é um objetivo perseguido por todos os empreendedores que decidem abrir um negócio próprio, certo? A opção por franquias baratas facilita o acesso a ótimos resultados financeiros, pois apresentam um baixo custo inicial e um grande potencial de rendimento em curto prazo de retorno.

Existem ótimas razões para investir no mercado de franquias. Veja quais são as principais delas:

  • Crescimento do setor de franquias em 2018. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias terá um aumento de 10% no faturamento em 2018, um resultado ainda melhor do que no ano de 2017, quando o segmento alcançou R$ 163,319 bilhões. Isso tudo é fortalecido pela situação externa do mercado, que prevê um aumento de 3% no PIB e uma queda de 0,5% na taxa de juros oficial (Selic).
  • Gestão de um negócio próprio. Investir em franquias baratas significa ter um negócio próprio, além de causar um impacto positivo na sociedade gerando mais empregos. E para seu sucesso e desenvolvimento, investir nesse segmento também pode ser altamente rentável, pois a empresa franqueadora oferece todo suporte para que esse cenário seja favorável.
  • Geração de empregos formais. De acordo com a Pesquisa de Desempenho realizada pela ABF, o mercado de franquias gerou 1.193.568 empregos diretos no Brasil no ano de 2017 – e esse número tende a subir ainda mais em 2018. Portanto, abrir uma franquia permite que você contribua para a economia local através da geração de novos empregos.
  • Rápido retorno sobre o investimento. Entre as franquias baratas existem ótimas opções de investimentos com alta lucratividade e pequeno prazo de retorno sobre o investimento.

Além de todos esses ótimos motivos para investir em franquias baratas em 2018, os empreendedores ainda podem optar por diversos segmentos promissores que apresentaram crescimento nos últimos anos:

  • franquias baratas_yes Alimentação: a alimentação continua sendo uma necessidade básica da população e o segmento possui muitas opções de franquias que fazem sucesso entre o público.
  • franquias baratas_yes_cosmetics Casa e construção: segundo dados da ABF, esse setor apresentou um crescimento de 8% no faturamento no ano de 2017 e deve continuar crescendo em 2018.
  • franquias baratas_yes_cosmetics_franquia Comunicação, informática e eletrônicos: com o crescimento constante da tecnologia, esse é outro segmento com muitos negócios promissores.
  • franquias baratas_yes_cosmetics_2 Saúde, beleza e bem-estar: esse segmento possui demanda durante o ano inteiro, precisa de um baixo investimento inicial e tem um alto potencial de lucratividade. Por conta de todos esses fatores, em 2017 foi registrado um aumento de 12,1% no faturamento dessas empresas.

Como abrir seu próprio negócio e investir certo no mercado

Muitos brasileiros têm o sonho de abrir uma empresa, mas não sabem como abrir seu próprio negócio. Entretanto, abrir um negócio próprio e investir certo no mercado pode ser mais fácil do que parece – basta encontrar as melhores oportunidades.

Para garantir um investimento certeiro em uma empresa que realmente pode gerar ótimos resultados, você pode adotar as seguintes práticas:

franquias baratas_yes_cosmetics_franquias_

Estude o mercado brasileiro para encontrar as melhores oportunidades de negócio

Mais de 2 milhões de empreendimentos surgiram no Brasil no ano de 2017, representando um aumento de 11,4% em relação ao ano de 2016 – segundo informações da Serasa Experian. Esses dados ajudam a compreender como o mercado brasileiro está repleto de oportunidades que podem gerar um ótimo retorno financeiro para o empreendedor.

franquias baratas_yes_cosmetics_3Analise quais são os segmentos em expansão

Avaliar quais são os segmentos que possuem o maior potencial de retorno é uma ótima forma de otimizar o investimento realizado. Afinal, qualquer empresa de sucesso precisa ter uma boa base de clientes para alcançar o lucro.

franquias baratas_yes-4Calcule o valor máximo que você está disposto a investir na sua empresa

Com tantas oportunidades espalhadas pelo mercado, é possível encontrar franquias baratas e outras que demandam um grande investimento do empreendedor. Por esse motivo, é fundamental que você calcule o quanto está disposto a investir para iniciar uma busca pelas melhores alternativas.

franquias baratas_yes_cosmetics_franquia_de_sucessoConverse com outros empreendedores que já fazem sucesso no mercado para pegar dicas valiosas

Busque pegar dicas com outros empreendedores que já passaram pela etapa de preparação para investir. Certamente você tem muitas lições a aprender no momento de decidir o melhor caminho para fazer sucesso no mercado.

Identifique franquias de sucesso

É claro que uma etapa fundamental para abrir um negócio promissor é identificar quais são as franquias de sucesso que você pode investir. Apesar de todos os resultados positivos que o setor de franquias vem alcançando, isso não significa que todas elas proporcionam ótimos rendimentos.

Veja algumas dicas que você pode seguir para identificar quais são as franquias baratas que podem levá-lo ao sucesso:

  • Identifique as suas aptidões e objetivos. É através de uma análise sobre as suas próprias capacidades individuais que você pode começar a buscar por aquelas franquias que realmente se encaixam com as suas habilidades.
  • Compreenda o seu papel dentro da franquia. Enquanto algumas franquias exigem que o empreendedor esteja sempre presente no desenvolvimento das atividades, outras permitem que ele faça apenas o papel de investidor. É preciso identificar aquelas franquias que se encaixam melhor com o papel que você deseja exercer.
  • Avalie o apoio prestado pela empresa franqueadora. Você pode necessitar de uma ajuda tanto na abertura da empresa quanto no desenvolvimento das operações, certo? Por esse motivo é muito importante conhecer melhor como é o suporte prestado pela empresa franqueadora.
  • Investimento no seu potencial. As franquias de sucesso são aquelas que investem no potencial do empreendedor e criam as condições ideais para que ele possa alcançar o sucesso e expandir seus negócios. Portanto, são essas franquias que você precisa buscar.
  • Origem da rede de franquias. O idealizador da franquia pode dizer muito sobre as características do negócio. Procure avaliar quais são os seus princípios, o modo de operação no mercado, o mix de produto da empresa, as perspectivas de crescimento, dentre outros fatores.
  • Estude a fundo as condições para a abertura da empresa. Entre as informações que você deve dar uma atenção especial estão o capital necessário para o investimento, prazo estimado de retorno sobre o mesmo, taxas cobradas pela franqueadora, território que pode ser explorado pela sua franquia, dentre várias outras cláusulas do contrato que irão refletir diretamente no seu modo de operar.

Como investir pouco e ter alto retorno

franquias baratas_franchising_yes

Um dos principais atrativos das franquias baratas é a possibilidade de aplicar em negócios com pouco investimento e retorno rápido. Para isso, o empreendedor precisa apenas saber como encontrar as melhores oportunidades e aproveitá-las. Veja algumas dicas para colocar isso em prática:

  • Pesquise sobre negócios que despertam o seu interesse. Comece pesquisando sobre as franquias baratas que mais despertam a sua atenção – lembrando que a atividade desenvolvida passará a fazer parte do seu dia a dia. É esse o momento de explorar os seus hobbies, gostos pessoais e habilidades.
  • Organize as suas finanças para descobrir quanto você tem à disposição. Conforme já abordamos anteriormente, saber quanto você possui à disposição para iniciar o seu empreendimento é muito importante para identificar as melhores oportunidades que cabem no seu bolso.
  • Avalie qual é o seu diferencial como empreendedor. Em meio a um mercado repleto de outras empresas, é fundamental que você encontre diferenciais para ressaltar a qualidade do seu trabalho e que possam ajudá-lo a conquistar o sucesso. Avalie os seus pontos positivos para encontrar oportunidades de negócio que valorizam o que você faz de melhor.

O que não faltam são ótimas ideias de negócios com pouco investimento e retorno rápido. Veja três negócios dinâmicos que você pode investir pouco e ter alta rentabilidade:

  • Franquias: essas empresas já possuem um modelo de negócio de sucesso e uma marca consolidada no mercado – criando as condições ideais para que o empreendedor alcance o sucesso em pouco tempo.
  • Negócios em casa: os modelos de negócio home based são cada vez mais comuns entre o público e representam baixos custos para o empreendedor.
  • Consultoria: as empresas de consultoria também se encaixam entre as franquias baratas que geram um retorno rápido. Esses negócios podem executar grande parte dos seus trabalhos à distância, não precisam de uma grande estrutura de trabalho e nem demandam muitos profissionais.

Franquias baratas de sucesso: entenda essa tendência do mercado para 2018 

franquias baratas_yes_cosmetics_5

As franquias baratas são aquelas que exigem um investimento total reduzido, incluindo menores gastos para a abertura do negócio e para o desenvolvimento de suas atividades. Segundo o padrão adotado pela ABF, uma franquia barata é aquela cujo investimento inicial necessário gira em torno de R$ 100 mil.

Para que isso se torne possível, são explorados diversos modelos de negócios que não dependem de uma grande sala comercial bem localizada (que representaria altos custos): home based, porta a porta, quiosques, e-commerce, lojas enxutas ou escritórios básicos. Com essa economia de recursos, o empreendedor corre menos riscos e recupera o seu investimento com mais rapidez.

A melhor forma de acertar na escolha de uma franquia barata de sucesso é avaliar quais mercados estão em expansão para valorizar o seu investimento e aumentar as chances de sucesso no mercado. Além disso, é muito importante que a empresa franqueadora invista no seu potencial e conceda todo o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades.

Invista pouco em um negócio de sucesso

Ficou interessado nas franquias baratas de sucesso? O mercado está repleto de boas opções para os empreendedores que buscam investir pouco e obter ótimos resultados. Como, por exemplo, a rede de franquias Yes! Cosmetics que faz parte de um mercado em expansão e oferece um suporte especializado para seus franqueados garantindo seu desenvolvimento e sucesso.

  1. Yes! Cosmetics. A Yes! Cosmetics é uma das franquias de cosméticos que mais cresce no Brasil e atua em um segmento que demonstra uma constante expansão – ficando conhecido por ser à prova de crises. O empreendedor deve fazer um investimento de R$105.000,00 para a abertura de um quiosque da Yes! Cosmetics e o faturamento médio mensal alcança R$60.000,00 – proporcionando uma rentabilidade média de 18%. Além disso, o prazo médio de retorno do investimento é de 24 meses.

Yes! Cosmetics: uma das franquias baratas que mais cresce no Brasil!

Para investir certo e com garantia de retorno de investimento, a Yes! Cosmetics é uma das franquias baratas que mais cresce no Brasil – oferecendo ao empreendedor todo o suporte para desenvolver o seu negócio e transformá-lo em uma franquia de sucesso.

Conheça tudo sobre a Yes! Cosmetics e saiba por que é a franquia de cosméticos que mais cresce no Brasil. Clique abaixo e faça o download do eBook de apresentação das franquias Yes! Cosmetics. 

franquias_de_sucesso_yes 

t

Deixe uma resposta