5 razões para investir no mercado de franquias

mercado de franquias _yes cosmetics_capa

O mercado de franquias é uma alternativa de investimento que atrai cada vez mais investidores por conta dos resultados positivos que demonstra. Com previsão de um aumento importante para o ano de 2018, a abertura de uma franquia é uma ótima oportunidade para quem deseja abrir o seu próprio negócio ou diversificá-lo investindo em outros setores.

O lucro obtido a partir de uma empresa é um dos investimentos mais rentáveis do mercado. A escolha por uma franquia de sucesso potencializa as chances de obter bons resultados financeiros – afinal, trata-se da utilização de uma marca de renome com um modelo de negócio testado e aprovado.

Neste artigo, veremos 5 razões que mostram por que o mercado de franquias é uma excelente opção para você investir. Confira agora!

5 razões que indicam que o mercado de franquias é um ótimo investimento

Você sabe por que o mercado de franquias ganha um destaque cada vez maior entre os empreendedores e investidores? Existem diversos benefícios que tornam essa uma alternativa segura e rentável – fazendo com que o seu dinheiro realmente seja bem investido.

1. O mercado de franquias prevê aumento considerável para 2018

O mercado mostra vários sinais de que este é um ótimo momento para se investir nas franquias. De acordo com as projeções do Banco Central (BC), o índice de inflação deve se manter sob controle e o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 3%. Além disso, deve haver uma queda de 0,5% na taxa de juros oficial (Selic).

Para o mercado de franquias as notícias também são muito promissoras. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima um aumento de 10% do setor de franquias em 2018  – um crescimento ainda superior ao ocorrido no ano de 2017, quando o segmento obteve um faturamento de R$ 163,319 bilhões.

2. Por que ter o seu próprio negócio?

Entre tantas outras alternativas de investimento, por que investir na abertura de um negócio próprio? Existem diversos benefícios que chamam a atenção dos empreendedores para o mercado de franquias:

  • Impacto positivo na sociedade. A abertura de uma empresa significa uma oportunidade de suprir as necessidades de uma parcela da população, causando um impacto positivo para os seus clientes e também para a sociedade como um todo.
  • Baixa necessidade de investimento. Não é necessário um alto valor investido para realizar a abertura de uma empresa, o que é um grande atrativo.
  • Menores riscos. Ao contrário de outros investimentos que dependem diretamente de fatores externos, o sucesso de uma empresa está nas mãos do empresário e, no caso de franquias, existe o todo o suporte da franqueadora para o negócio funcione.
  • Suporte da empresa franqueadora. Quem decide abrir uma franquia conta com todo o apoio da empresa franqueadora, tanto no momento da abertura da empresa quanto ao longo das operações.
  • Alta rentabilidade. Com baixos investimentos e alta procura do público, o negócio próprio se torna um investimento de alta rentabilidade.

3. Proporcione novos empregos formais para o mercado

Segundo a Pesquisa de Desempenho realizada pela ABF, o mercado de franquias gerou 1.193.568 empregos diretos no Brasil no ano de 2017 – e esse número tende a subir ainda mais em 2018. Essas informações ajudam a mostrar o desempenho positivo do setor e o seu impacto positivo na sociedade.

A abertura de uma empresa no mercado de franquias significa não só uma alta rentabilidade para o empreendedor, mas também significa uma ótima oportunidade para os funcionários contratados. Proporcionar novos empregos formais para o mercado contribui para toda a economia local.

4. Invista pouco e tenha retorno a curto prazo

Já imaginou investir R$105 mil e ter o retorno sobre esse investimento em menos de 2 anos? Esse é um exemplo que pode se tornar realidade com o investimento no mercado de franquias. Existem várias alternativas lucrativas e com um prazo de retorno mínimo atraente.

Em comparação com outras alternativas de investimento, as franquias se destacam pela segurança e rapidez no retorno sobre o capital investido – dois atributos muito valorizados pelos investidores.

5. Escolha dentre as opções de segmentos de franquias a que mais combina com você

Outra característica muito atrativa no mercado de franquias é a diversidade de opções de segmentos que o empreendedor possui para escolher. Com o crescimento do segmento, é cada vez maior o número de empresas que optam por se tornarem franqueadoras – o que abre um leque muito variado de alternativas.

É possível encontrar franquias com características muito particulares e buscar por aquela que mais combina com você. São diversas atividades, estruturas de negócio, complexidade operacional, necessidade de investimento inicial, tempo de retorno sobre investimento, entre diversas outras características.

Confira alguns dos segmentos que mais cresceram no últimos ano:

  • Alimentação: o consumo de alimentos é uma necessidade constante da população, por esse motivo existem muitas franquias que chamam a atenção no segmento de alimentação.
  • Casa e construção: esse segmento teve um crescimento de 8% no faturamento no ano de 2017, segundo dados da ABF. Com a estabilização da economia e grandes investimentos públicos de construções, é grande a procura por empresas desse ramo.
  • Comunicação, informática e eletrônicos: esse é outro segmento que está em crescimento no mercado, principalmente por conta do desenvolvimento tecnológico em constante crescimento.
  • Saúde, beleza e bem-estar: com um aumento de 12,1% no faturamento em 2017, esse é um dos segmentos que mais se destacam no mercado de franquias atualmente. As empresas de cosméticos e perfumaria são um grande destaque pela baixa necessidade de investimento e alta lucratividade – conseguindo alcançar uma demanda constante ao longo do ano.

Mercado de franquias: um investimento promissor para quem busca resultados

Hoje o mercado de franquias no Brasil está em constante crescimento, por isso existem muitas opções de segmentos para se investir – o que cria muitas oportunidades de lucratividade e retorno para quem deseja abrir o seu negócio próprio. Com várias opções de franquias que não necessitam muito investimento inicial e possuem um retorno médio de poucos meses, é possível obter uma ótima rentabilidade.

Saiba como você pode abrir a sua própria franquia de sucesso. Conheça agora o modelo de franquia da Yes! Cosmetics e saiba como se tornar um franqueado. Clique no botão e faça o download do seu eBook gratuito:

mercado de franquias _Yes Cosmetics_apresentação

t

Deixe uma resposta