Negócios com pouco investimento e retorno rápido: invista certo no mercado de franquias

negócios com pouco investimento e retorno rápido_Yes Cosmetics_capa

Negócios com pouco investimento e retorno rápido são o sonho de muitos empreendedores brasileiros que não possuem uma grande quantia de capital à disposição para iniciar o seu negócio, mas buscam o sucesso no mundo empresarial. Apesar de muitas pessoas acharem que não existem possibilidades com essas características, a verdade é que é possível investir pouco e ter um negócio altamente rentável.

Após todos os efeitos negativos da crise que tocou o mercado brasileiro em 2015, surgiram oportunidades de empreender e abrir seu próprio negócio mesmo para aqueles que não possuem um investimento inicial alto para isso. Hoje não é difícil identificar boas oportunidades no mercado e, com um bom planejamento, você pode abrir um negócio com investimento baixo e altamente rentável.

Neste artigo, veremos como você pode identificar e aproveitar os negócios com pouco investimento e retorno rápido. Confira agora!

Negócios com pouco investimento e retorno rápido

O país oferece boas oportunidades de negócios com pouco investimento e retorno rápido, porém para encontrar um negócio que responda a todas as suas expectativas e objetivos, é preciso estar atento a alguns pontos importantes.

Para ajudá-lo nessa missão, separamos algumas dicas que você pode seguir para potencializar o seu investimento no mercado empresarial. Veja logo a seguir.

Pesquise sobre negócios que lhe interessam

Antes de procurar pelas melhores oportunidades do mercado, é preciso descobrir quais são os ramos de negócios para investir que realmente despertam o seu interesse. De nada adianta procurar por negócios com pouco investimento e retorno rápido se você não possui a menor afinidade e nem gostaria de trabalhar no setor, não é mesmo?

Por isso, é recomendável que você coloque em um papel quais são as atividades com que você tem mais afinidade para descobrir o tipo de negócio que desperta o seu interesse e pode tornar o seu trabalho mais prazeroso. É o momento de explorar os seus hobbies, gostos pessoais e habilidades desenvolvidas ao longo da vida pessoal e profissional.

Organize as suas finanças e saiba quanto você tem disponível

Qual é o máximo que você está disposto a investir na abertura do seu negócio? Muitos empreendedores encontram ótimas oportunidades de negócio, mas não possuem o capital necessário para o investimento, recorrendo a empréstimos que geram uma grande dívida, aumentando assim a pressão sobre o sucesso da empresa.

Para evitar essas situações, procure organizar adequadamente as suas finanças para calcular quanto você possui disponível para investir antes de escolher em qual tipo de negócio você vai apostar. Lembre-se que não é necessário criar grandes dívidas para abrir uma empresa de sucesso – afinal, existem muitos negócios com pouco investimento e retorno rápido.

Descubra qual será o seu diferencial

Agora que você já sabe quais são os negócios para investir que despertam o seu interesse e o valor que tem em mãos, é importante saber qual será o seu diferencial. Afinal, o mercado oferece muita concorrência e para se sobressair é importante ter um ponto que diferencie o seu trabalho dos demais.

Você possui um grande conhecimento sobre finanças e sabe gerenciar o fluxo financeiro de uma empresa como ninguém? É muito eficiente em motivar os funcionários para criar um ótimo clima de trabalho? Ou então sabe como ninguém a melhor forma de satisfazer o cliente desde o momento em que ele entra na sua loja?

Esses são alguns exemplos de diferenciais que podem ser explorados para levar os negócios com pouco investimento e retorno rápido ao sucesso. Procure associar as suas habilidades pessoais ao negócio que você deseja abrir. Afinal, de nada adianta ser um líder nato quando a sua empresa não possui funcionários, não é?

Planeje os pontos necessários para desenvolver seu negócio

Chegamos à fase de planejamento, em que é muito importante analisar os pontos essenciais para o desenvolvimento do negócio – como implantação do modelo de negócio, marketing, necessidade de pessoal, estoques, fornecimento, dentre outros. Cada detalhe deve ser pensado com antecedência para evitar complicações ao longo da operação.

Mas, caso você escolha um negócio que já vem pronto, como é o caso do setor de franquias, todas essas etapas já virão pré-estabelecidas pela empresa franqueadora. É importante lembrar que esse tipo de negócio oferece uma boa oportunidade de sucesso, pois normalmente a franchising já possui representatividade no mercado.

Confira abaixo três negócios dinâmicos par se investir com alta rentabilidade.

Conheça três negócios dinâmicos que você pode investir com pouco e ter alta rentabilidade

Falamos ao longo deste artigo que existem vários negócios com pouco investimento e retorno rápido, mas você pode estar se perguntando onde estão essas oportunidades, não é mesmo? É por isso que vamos falar um pouco sobre três opções de negócios com essas características: franquias, negócios em casa e consultoria.

  • Franquias. As franquias são ótimos exemplos de negócios com pouco investimento e retorno rápido. Essas empresas já possuem um modelo de negócio consolidado no mercado e oferecem uma previsibilidade no investimento necessário. Além disso, existem inúmeras opções de franquias do Brasil que atuam nos mais diversos segmentos à sua disposição.
  • Negócios em casa. Nada melhor para reduzir os custos de uma empresa do que atuar sem precisar sair de casa, não é? Os modelos de negócio que prestam serviços à distância ou fazem a entrega de produtos são cada vez mais populares por conta dos baixos custos para a sua abertura e grande adesão do público.
  • Consultoria. As empresas de consultoria não precisam de uma grande estrutura de trabalho, não demandam muitos profissionais e podem executar grande parte dos serviços à distância. Por conta dessas características, também fazem parte dos negócios com pouco investimento e retorno rápido.

Está preparado para o sucesso no mercado?

O mercado oferece a oportunidade de empreendedores abrirem seu negócio próprio com um investimento inicial baixo, porém com grandes chances de transformá-lo em um sucesso. Para isso, basta realizar uma boa análise antes da abertura do negócio – considerando todas as vantagens e desvantagens para aplicar o capital da melhor forma.

Quer conhecer um modelo de negócio de sucesso? Clique abaixo e faça o download da apresentação das franquias Yes! Cosmetics, a franquia de cosméticos que mais cresce no Brasil.

negócios com pouco investimento e retorno rápido Yes Cosmetics_apresentação

t

Deixe uma resposta