5 dicas de como escolher o pincel de maquiagem certo para cada efeito

pincel de maquiagem_yes_capa

Você adora comprar novos acessórios para ajudar a fazer diferentes efeitos na maquiagem? Ao escolher um bom pincel de maquiagem, você garante um resultado mais profissional para suas makes, alcançando o resultado que você deseja com cada produto que compõe seu nécessaire.

Com tantas opções no mercado que prometem efeitos e acabamentos variados, a escolha do acessório certo é muito importante. Mas como escolher o pincel certo?

Essas dúvidas são bem normais, e a boa notícia é que são muito fáceis de desvendar, por isso preparamos esse artigo com 5 dicas de pincéis e os melhores momentos de usá-los para te ajudar a se preparar bem na hora de escolher seus pincéis. Pronta para conhecer seus novos aliados de beleza? Confira a seguir!

1) Pincel para base

pincel de maquiagem_yes_8

Embora o pincel língua de gato seja um dos mais clássicos e maleáveis para aplicar a base, um outro tipo tem feito a cabeça da mulherada é o pincel kabuki.

O pincel kabuki possui uma alta densidade de cerdas e topo chanfrado ideal para aplicação de bases líquidas e cremosas, garantindo uma aplicação mais rápida, sem resíduos e com performance superior no acabamento. O modelo vem conquistando cada vez mais o público, então essa pode ser uma peça chave no seu kit maquiagem e nossa dica é investir no modelo sem medo, vai valer muito a pena!

2) Pincel de maquiagem para pó

pincel de maquiagem_yes_7

O pincel para pó é um dos mais importantes dentre todos os tipos de pincel de maquiagem. Normalmente ele possui cerdas mais longas e um aspecto mais cheio, facilitando a aplicação do produto. Portanto, busque por cerdas cilíndricas e macias com comprimento longo e médio, que ajudam a alcançar todas as áreas do rosto. O formato arredondado é essencial para garantir um acabamento sem resíduos e uma distribuição uniforme.

Você pode aplicar pequenas quantidades do produto com movimentos circulares ao redor de todo o rosto, pescoço e colo, dessa maneira você garante uma aplicação suave e uma pele bem natural. Como o formato do pincel é bem versátil, ele funciona tanto para a aplicação produtos em pó solto ou compacto.

3) Pincel para blush

pincel de maquiagem_yes_6

Depois que você aplicar a base e o pó, sua pele vai precisar de um pouco de cor, e é aí que entra o blush. Nossa dica aqui é um pincel de maquiagem para blush com cerdas levemente chatas e topo angulado, para ajudar a marcar bem as maçãs do rosto, garantindo aquele ar saudável bem legal.

Este pincel também é um dos mais versáteis de todos, pois, além de ser perfeito para o blush, ele também vai ser bem útil na aplicação do bronzer, contorno e iluminador. Entendeu porque ele não pode faltar no seu nécessaire?

Aposte no modelo chanfrado para ganhar um verdadeiro aliado no acabamento perfeito para a sua pele, afinal, o blush e o iluminador são os toques finais de uma make arrasadora! E se você gosta do efeito contorno, esse tipo de pincel poderá te auxiliar a afinar e definir o seu rosto se tornando uma tarefa bem mais fácil.

4) Pincel para sombra

pincel de maquiagem_yes_3

Os olhos são pontos importantes para uma maquiagem, seja utilizando um pigmento mais poderoso, glitter para mandar ver no brilho ou até mesmo um tom mais natural de sombra, o pincel de maquiagem para sombra vai fazer toda a diferença no resultado final.

Então presta atenção na dica para acertar de primeira na sua escolha do pincel certo para os seus olhos!

Com relação aos pincéis para olhos, existe uma grande variedade para ousar com diferentes efeitos. Como é o caso do pincel com cerdas prensadas, macias e firmes e topo arredondado, um combo que vai ajudar bastante na aplicação confortável e homogênea de todos os produtos como sombra, pigmentos e glitters.

5) Pincel Chanfrado

pincel de maquiagem_yes_2

Quer mandar ver no acabamento bem retinho dos olhos ou sobrancelha? Com o pincel chanfrado não tem erro! O modelo é sempre o mesmo: cerdas chatas, curtas e chanfradas. O que pode variar é o comprimento dessas certas e sua maciez, por isso, nossa dica é priorizar as cerdas mais curtinhas, para garantir mais firmeza e precisão na aplicação, com maciez moderada.

O pincel chanfrado é uma ótima maneira de garantir aquele risco fino que ajuda a definir seus olhos. As sobrancelhas perfeitas também são grandes aliadas do pincel chanfrado, sua precisão desenha linhas retas que definem o formato perfeito da sua sobrancelha. E você ainda pode usar esse tipo de pincel de maquiagem para fazer o acabamento da parte inferior dos olhos com sombra, dando mais destaque para seu olhar.

Seu kit ideal de pincel de maquiagem

pincel de maquiagem_yes_1

A maquiagem é um cuidado que muitas mulheres realizam diariamente para realçar ainda mais sua beleza e nada melhor do que contar com a ajuda de acessórios para aprimorar cada vez mais o resultado da make!

O mercado de cosméticos está sempre acompanhando as novidades de beleza para oferecer opções de produtos cada vez melhores, verdadeiros aliados para te ajudar na sua rotina de beleza diária.

 

Conheça o diferentes tipos de pincel de maquiagem que a Yes! oferece, seguindo tendência com a melhor qualidade! Clique aqui e conheça nosso catálogo!

 

t

Deixe uma resposta